segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Reflexão-o serviço publico

Boa tarde, o governo brasileiro pela promiscuidade herdada das tradições inrraigadas em nosso sistema de gestão da coisa publica desde o Império, o Estado quando busca assumir funções de cunho privado, como suas sendo, causa trapalhadas dignas de gestores amadores.
Para citar um caso recente e que esta na mídia, vejamos o caso dos aeroportos brasileiros.
Existe a autarquia responsável por eles, porém o governo terceirizou a maioria dos serviços que cabiam a Infraero realizar,o empresário privado que ganhou para realizar a atividade de funcionalidade dos aeroportos, espertamente reterceirou a preços aviltantes aquilo que adquiriu do governo a preços vis.
Tendo em mãos estes dados, fica fácil chegar a conclusão, do porque dos apagões aéreos, dos preços absurdos de taxas de embarque e desembarque, da falta de segurança no entorno de todos os aeroportos.
Ora pois, diria você que esta lendo essa minha opinião, o Estado nada tem haver com isso, respondo-lhe prontamente, e o que fazem então os milhares de funcionários da Infraero?
Respondo a mim mesmo, desfilam pelos saguões, exibindo seus crachás.
Na modesta opinião deste escriba, este exemplo mata dois coelhos com uma só cajadada, o Estado sentindo-se incompetente para gerenciar a infraestrutura aeroportuária brasileira, terceirizou-a, entretanto a iniciativa privada a quem caberia dar uma resposta qualitativa, esta se mostrando de uma incompetência monstruosa, denegrindo a imagem do país ao redor de todo o mundo, por cobrar por serviços que não presta, e quando os presta , são de péssima qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário